Leia as mensagens com o coração e reflita . Que elas possam fazer o bem a pelo menos uma pessoa que por aqui passar.

Jesus o Grande Mestre.

Image and video hosting by TinyPic Jesus Cristo, Yeshua ben-Yoseph "A Cada Um Será Dado De Acordo Com Suas Obras "

Seguidores

quarta-feira, 31 de março de 2010

PRIMEIRO LIVRO PSICOGRAFADO



Desde a fundação do Centro Espírita Luiz Gonzaga, Chico integra-se ao trabalho mediúnico através da psicografia, principalmente, sob as diretrizes da Doutrina Espírita, com o estudo das obras básicas da Codificação, isto é, as obras de Allan kardec.
Poetas brasileiros e portugueses retornam do Além através do lápis mediúnico do jovem Chico e dedilham suas liras para nos provar que a vida continua além das contingências físicas; cada poeta em seu estilo inconfundível. Castro Alves, Olavo Bilac, Augusto dos Anjos, Antero de Quental, Cruz e Souza, João de Deus, Casimiro Cunha são alguns dos poetas redivivos que escrevem através do Chico no início de sua tarefa mediúnica.
No início de 1931 Chico Xavier envia um maço daquelas páginas ao então vice-presidente da Federação Espírita Brasileira, Sr. Manuel Quintão, solicitando a análise e opinião sobre aquela produção mediúnica. Manuel Quintão, poeta e crítico literário, além de conhecedor profundo do Espiritismo, interessou-se por aquele trabalho psicográfico e escreveu longa missiva ao médium mineiro incentivando-o e solicitando o envio de todas as páginas poéticas recebidas pelo Chico, para a formação de um livro.
No ano de 1932, vem a público a primeira obra mediúnica de Chico Xavier - PARNASO DE ALÉM-TÚMULO, com prefácio de Manuel Quintão.
Humberto de Campos, Membro da Academia Brasileira de Letras, analisa aquela obra e diz que Francisco Xavier não havia traído nenhum dos poetas, pois todos escreviam ao seu estilo. Pouco depois, o grande escritor Humberto, da Vida Espiritual, iniciaria a escrever também pelas mãos do jovem médium.

DO LIVRO: Chico Xavier - O Homem, o Médium, o Missionário
AUTOR: Antônio Matte Noroefé
http://www.ger.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Arquivo do blog