Leia as mensagens com o coração e reflita . Que elas possam fazer o bem a pelo menos uma pessoa que por aqui passar.

Jesus o Grande Mestre.

Image and video hosting by TinyPic Jesus Cristo, Yeshua ben-Yoseph "A Cada Um Será Dado De Acordo Com Suas Obras "

Seguidores

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Desespero Injustificável


Pensas: "Aceitei, confiante, a fé e a luta
me parece mais rude. A fadiga me segue e o
desespero me cerceia. Tenho a impressão de
que forças tiranizantes me amesquinham,
comprazendo- se com os meus tormentos."

Analisas: "Abracei o Cristianismo Redivivo
no Espiritismo, guardando a esperança de
esclarecido, repousar, e edificado pelo
esclarecimento, viver em paz. No entanto,
com a dilatação do conhecimento, parece-me
que problemas com os quais eu não contava
repontam multiplicados e dissabores me
assinalam as horas."

Comentas: "Que ocorre comigo? Não desejava
melhoras econômicas ao aceitar a Doutrina
renovadora, todavia, surpreendo-me com tantos
insucessos.. . Não aguardava um paraíso entre
os companheiros, mas, por que a animosidade? "

Concluis: "Desisto — eis a solução. Talvez,
quem sabe? — imaginas — eu esteja deixando
consumir-me pelo excesso do ideal... Vejo
outros companheiros com ares felizes, bem
postos, joviais... Algo, comigo, está errado"

Sim, algo está errado: a conclusão a que
chegaste.

Todo compromisso elevado exige esforço no
empreendimento, luta na execução, força no
ideal.

Quem pretende fruir antes de produzir conserva
infantilidade mental.

O homem velho para despojar-se do manto
característico não consegue fazê-lo sem uma
grande revolução íntima.

O passado de cada espírito em luta, na Terra,
é todo um amontoado de escombros a retirar para
reconstruir, reaparelhar.

Enquanto alguém se demora em charco pestilento
acostuma-se ao recender da podridão.

O horizonte visual é maior de quanto mais alto
o contemplamos.

É, pois, compreensível que, desejoso de uma
vida melhor sejam concedidas às tuas possibilidades
atuais as lutas redentoras para mais altos vôos.

Com as percepções espirituais desenvolvidas e
sintonizadas com as Esferas da Luz, teus inimigos
desencarnados, na retaguarda, redobram a vigilância
junto aos teus movimentos e, de paixões açuladas
ante a perspectiva de perderem o comensal de antigas
loucuras, atiram-se, desordenadamente, "dispostos a
tudo"...

Ora, porfia, estuda e ama.

A oração elevar-te-á além das sombras densas.

A porfia retemperará tuas forças.

O estudo dilatará a tua faculdade de discernir.

E o amor te concederá as láureas da paz,
oferecendo-te os tesouros inalienáveis da felicidade
sem jaça.


Em "O Livro dos Espíritos", Allan Kardec, o
Embaixador das Cortes Celestes, registrou: "Sob
a influência das idéias carnais, o homem, na
Terra, só vê das provas o lado penoso..." "Na vida
espiritual, porém, compara esses gozos fugazes e
grosseiros com a inalterável felicidade que lhe é
dado entrever e desde logo nenhuma impressão mais
lhe causa os passageiros sofrimentos terrenos..."
" Não é possível, no estado de imperfeição em que
te encontra, gozar de uma vida isenta de amarguras.
Ele o percebe e, precisamente para chegar a frui-
la, é que trata de se melhorar."


Joanna de Ângelis / Divaldo Franco
Dimensões da Verdade / Editora LEAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Arquivo do blog