Leia as mensagens com o coração e reflita . Que elas possam fazer o bem a pelo menos uma pessoa que por aqui passar.

Jesus o Grande Mestre.

Image and video hosting by TinyPic Jesus Cristo, Yeshua ben-Yoseph "A Cada Um Será Dado De Acordo Com Suas Obras "

Seguidores

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Sexo e Amor

Senhor, meu corpo é santuário de forças que me cabe divinizar no tempo!...
Sou filho teu, alçado à razão e ao discernimento e por isso, já não devo deixar-me levar por instintos e sensações que podem me confundir o entendimento...
 Porém, como aprendiz da vida, posso ainda me equivocar e por isso peço a tua ajuda e a tua proteção para este momento tão delicado, pois que se não nos criastes para estarmos sós, também não nos criastes para a promiscuidade e para o erro!...
Sem amor, o sexo é ato animalizado, que reserva para os incautos, no fundo de sua taça doce e sedutora, as gotas amargas do vazio emocional...
No entanto, meu Pai, o mundo, hoje, é chamariz ao sexo desenfreado e irrefletido, qual se fossemos todos nós máquinas de prazer, e onde a ponderação e o bom senso já não cabem por atitudes arcaicas e ultrapassadas!...
Um dia disse Jesus "Necessário que venha o escândalo" e então penso que este é o momento do escândalo no que reporta ao sexo e sinto medo de não assimilar a lição. Ao contrário, por minha fragilidade, posso deixar-me levar pelas sugestões levianas e praticar toda uma sorte de atos que um dia pesarão em mim qual fardo doloroso e constrangedor!...

É necessário haja o escândalo, sim, mas para que preconceitos cedam lugar ao entendimento saudável, e que e as opressões desapareçam sob atitudes mais fraternos e amadurecidos...
 É necessário venha a tona o que tememos confessar a nós mesmos, é necessário que revisemos à luz da razão as energias sexuais que transbordam de nós à feição de monstro indomável, para compreendermos, afinal, que são forças criadoras, imensamente grandes e potentes, porém subordináveis à nossa vontade e perseverança!...
Rogo, meu Deus, me auxilie sempre para que meu coração não tombe no equívoco, no instante de escolher companhia aos meus anseios afetivos!...
Mostre-me sempre a diferença precisa entre amor e desejo, para que eu não erre em minhas opções, angariando para o meu futuro aflições que posso perfeitamente dispensar. Abençoa Pai, a minha sexualidade, para que eu a utilize apenas com amor, e por amor, com o coração eleito de minha alma, e para que o bem-estar e a alegria sejam o doce prêmio da feliz escolha, propiciando-me assim, todos os dias, estímulo e euforia para viver em plenitude e paz!

Assim seja!

Prece ditada por André Luiz
Instituto de Estudo, Pesquisa e Divulgação Espírita André Luiz
Curitiba, PR

2 comentários:

  1. Suely,
    Esse eu também não conhecia, e digo-lhe: encantei-me ao ver os temas que levam, além de esperança e fé, ensinamentos dos mais profundos, - que tocam a alma fazendo-nos meditar...
    Parabéns pelas mensagens!
    Humildemente lhe agradeço por ter lincado meu blog!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida,como está?
    Não conhecia essa prece, concordo que sem amor o sexo não é válido e nem deve existir,e é assim que sigo minha vida.
    Desejo um ótimo feriadão,na paz de Jesus!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Marcadores

Arquivo do blog