Leia as mensagens com o coração e reflita . Que elas possam fazer o bem a pelo menos uma pessoa que por aqui passar.

Jesus o Grande Mestre.

Image and video hosting by TinyPic Jesus Cristo, Yeshua ben-Yoseph "A Cada Um Será Dado De Acordo Com Suas Obras "

Seguidores

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Quem odeia

Existe uma lei que rege o universo, que é a Lei de Causa e Efeito. Identificada por Newton quando dos estudos da física, onde é chamada de "ação e reação", ela parte do pressuposto que toda a ação que praticamos produz um resultado que invariavelmente retornará para nós.
Tal ensinamento pode ser retirado das lições de Cristo, dentre as quais podem ser usadas como exemplo aquela em discorre acerca dos frutos de cada árvore como também a parábola dos talentos.
Tal lei, entretanto, tem uma abrangência muito maior do que as vezes nos ocorre. Ela não se aplica apenas ao recebermos de volta o fruto de nossas ações para com os outros. Ela abrange também as ações que temos para conosco e o pensamento que temos para com o nosso próximo.
A medicina moderna estuda atentamente o fenômeno da somatização de doenças, presenciada principalmente no câncer, o qual, na maioria dos casos, é apenas o reflexo no corpo físico das amarguras que trazemos em nossa alma ou em nosso coração, como preferirem. Além disso, quando desejamos o mal ao próximo, abaixamos nosso padrão vibratório e nos tornamos suscetíveis a influências negativas de nosso meio. O pensamento, por vezes, é mais forte do que as palavras, pois por ele alcançamos pessoas que não estão fisicamente próximas de nós, seja para o bem, seja para o mal. Contudo, esse mesmo mal que estaremos plantando com o nosso pensamento, colheremos ao estarmos baixando nosso padrão vibratório.
A diferença entre a mosca e a abelha, é que a primeira é capaz de encontrar uma chaga em um corpo sadio enquanto a segunda consegue encontrar uma flor em um pântano. Tudo, em nossa vida, é uma questão de escolhas... e os desdobramentos positivos e negativos serão apenas fruto dessas escolhas que fazemos.

Grande abraço,
Eduardo

QUEM ODEIA OS OUTROS ACABA PREJUDICANDO A SI PRÓPRIO.

"Quem amaldiçoa os outros provoca a própria ruína. Se enviarmos maus pensamentos aos outros, as más vibrações retornarão, causando-nos sérios danos. O oposto também é válido: se orarmos pela felicidade dos semelhantes, as vibrações mentais benéficas retornarão e seremos abençoados."

Do livro A Verdade da Vida, Mensagem 305, vol. 7 - M.T.
___________________________________________

Instituto de Divulgação Espírita André Luiz
Ideal André Luiz
www.institutoandreluiz.org/
"Junte-se a nós neste ideal: divulgue o Espiritismo."

Escrito por Instituto André Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Arquivo do blog