Leia as mensagens com o coração e reflita . Que elas possam fazer o bem a pelo menos uma pessoa que por aqui passar.

Jesus o Grande Mestre.

Image and video hosting by TinyPic Jesus Cristo, Yeshua ben-Yoseph "A Cada Um Será Dado De Acordo Com Suas Obras "

Seguidores

sábado, 21 de maio de 2011

Fonte Perene de Paz

Para um bom relacionamento:
“ Fazei aos homens tudo o que queiras que eles vos façam, pois é nisto que consistem a Lei e os Profetas.” (Mt., 7:12)

Para quem se sente magoado:
“Então Pedro, se aproximando, lhe disse: Senhor, quantas vezes perdoarei ao meu irmão, quando ele houver pecado contra mim? Será até sete vezes? Jesus lhe respondeu: Eu não vos digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete.” (Mt, 18:21-22)

Para quem não sabe perdoar:
“Portanto, se estiveres para trazer a tua oferta ao altar, e ali lembrares que o teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa a tua oferta ali diante do altar, e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e depois virás apresentar a tua oferta. Assume logo uma atitude conciliadora com o teu adversário enquanto estás com ele no caminho.” (Mt, 5: 23-25)

Para aquele que não sabe como utilizar-se das palavras:
“Seja, porém, o vosso falar: sim, sim; não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.” (Mt, 5:37)
“Eu vos digo que toda palavra inútil que os homens disserem darão contas no dia do Juízo. Pois por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.” (Mt, 12: 36-37)

Para os sequiosos pela riqueza:
“Observai os pássaros do céu: eles não semeiam e não colhem, e não amontoam nada nos celeiros, mas vosso Pai celestial os alimenta; não sois muito mais do que eles?” (Mt, 6:26)

Para os coléricos:
“Eu, porém. vos digo: todo aquele que se encolerizar contra o seu irmão, terá de responder em juízo; aquele que chamar ao seu irmão: Cretino! estará sujeito ao julgamento do Sinédrio.” (Mt, 5:22)

Para os ansiosos:
“Por isso vos digo: não vos preocupeis com a vossa vida, quanto ao que haveis de comer, nem com vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento e o corpo mais do que a roupa?” (Mt, 6:25)

Para os que vivem em plena juventude:
“Que ninguém o despreze por ser jovem. Quanto a você mesmo, seja para os fiéis um modelo na palavra, na conduta, no amor, na fé, na pureza.” ( I Tim., 4: 12)

Para os temerosos:
“E não temais os que matam o corpo, e que não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.”
(Mt, 10:28)

Para os que vivem atormentados pelos apelos sexuais:
“Mas, se não são capazes de dominar os seus desejos, então se casem, pois é melhor casar-se do que abrasar.” (I Cor, 7: 9)
“Fujam da imoralidade. Qualquer outro pecado que o homem comete, é exterior ao seu corpo; mas quem se entrega à imoralidade peca contra o seu próprio corpo.” (I Cor, 6: 18)

Para os que se encontram tristes:
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei.” (Mt, 11:28)

Para os orgulhosos:
“Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.” (Mt, 18:4)

Diante dos sofredores:
“E qualquer que tiver dado só que seja um copo d'água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.” (Mt, 10:42)

Diante do pecador:
“Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.” (João, 8: 11)

Diante das convenções sociais:
“Qual dentre vós será o homem que tendo uma ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não lançará mão dela e a levantará? Pois quanto mais vale um homem do que uma ovelha? È, por conseqüência, lícito fazer bem aos sábados.” (Mt, 12: 11 e 12)
“Dai pois a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.” (Mc., 12: 17)

Pesquisa de Roberto Lúcio Vieira de Souza.

Fonte: Revista Internacional do Espiritismo. Matão, SP: O Clarim. julho de 2004. p. 315. Visite a homepage clicando aqui

http://www.bezerramenezes.org.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Arquivo do blog