Leia as mensagens com o coração e reflita . Que elas possam fazer o bem a pelo menos uma pessoa que por aqui passar.

Jesus o Grande Mestre.

Image and video hosting by TinyPic Jesus Cristo, Yeshua ben-Yoseph "A Cada Um Será Dado De Acordo Com Suas Obras "

Seguidores

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Ano Novo - "A Caminho do Alto" - Emmanuel


Neste novo ano, seja feliz, querido amigo!!
Acredite em você e no imenso potencial que faz parte de sua herança divina.
O filho de Deus, consciente de sua origem, produz maravilhas.
Por mais se veja ainda distante da perfeição, veja o quanto já caminhou; por mais se sinta pequeno, veja o quanto já cresceu!
Se neste novo ano você se desacreditar; se alguém o desacreditar, lembre-se de que, com a ajuda de Deus, você é o que é, e, graças a Ele, vai cada vez melhor!
Grande beijo de todos nós do Instituto André Luiz - Curitiba, PR, Brasil.
Feliz Ano Novo!

Porque eu sou o menor dos apóstolos... - Paulo
(1 Coríntios, 15:9)

Decididamente, muitos defeitos nos caracterizam ainda o progresso moral deficitário. não nos será lícito, porém, esquecer algumas das bênçãos que já conseguimos amealhar com o amparo do Mestre Divino:

Não temos a santidade; no entanto, já nos matriculamos na escola do bem, aprendendo a evitar as arremetidas do mal.

Não dispomos de sabedoria, mas já percebemos a importância do estudo, diligenciando entesourar-lhes os valores imperecíveis.

Não possuímos a inexpugnabilidade moral; todavia, já sabemos orar, organizando a própria resistência contra o assédio das tentações.

Não nos galardoamos ainda com o total desprendimento de nós mesmos, notadamente no capítulo do perdão incondicional; contudo já aceitamos a necessidade de abandonar a concha do egoísmo, exercitando-nos em diminutos gestos de entendimento e fraternidade para alcançar a vivência da grande abnegação.

Não atingimos o sentimento imaculado; entretanto, pelo esforço na disciplina de nossas inclinações e desejos, já nos adestramos, a pouco e pouco, para a aquisição do amor puro.

Não entremostramos, de leve, o heroísmo da fé absoluta, mas já assimilamos grau relativo de confiança na Divina Providência, buscando agradecer-lhe a paz dos dias serenos, tanto quanto invocando-lhe a proteção para a travessia das horas difíceis.

Sem dúvida, estamos muito longe, infinitamente muito longe da perfeição... Cabe, porém, a nós, aprendizes do Evangelho, o obrigação de confrontar-nos hoje com o que éramos ontem e, a nosso ver, feito isso, cada um de nós pode, sem pretensão, parafrasear as palavras do Apóstolo Paulo, nos versículos 9 e 10, do capítulo 15, de sua Primeira Epístola aos Coríntios: - "Dos servidores do Senhor, sei que sou o menor e o mais endividado perante a Lei, mas com a graça de Deus sou o que sou"...

Emmanuel
(Bênção de Paz, 1, FCX, GEEM)

* * *

R E A L I Z A Ç Ã O:

Realização:
Instituto André Luiz
http://www.institutoandreluiz.org/
http://br.groups.yahoo.com/group/instituto_andreluiz/
http://institutoandreluiz.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Arquivo do blog