Leia as mensagens com o coração e reflita . Que elas possam fazer o bem a pelo menos uma pessoa que por aqui passar.

Jesus o Grande Mestre.

Image and video hosting by TinyPic Jesus Cristo, Yeshua ben-Yoseph "A Cada Um Será Dado De Acordo Com Suas Obras "

Seguidores

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Tú me capturaste, Senhor

O homem que "capitulou" diante de Deus, o homem que disse sim, obtém muitas vezes imediatamente sua recompensa. O Senhor fá-lo saborear a alegria de possuí-lo e de ser por ele possuído. As palavras são débeis demais para exprimir este amoroso amplexo de Deus.
Compreendê-lo-a este rapaz, que em plena rua, "capturado" pelo Mestre, teve de apear da bicicleta, subitamente incapaz de rodar sem perigo. Igualmente a esta mocinha que foi obrigada abandonar seu tear na fábrica, para ir fechar-se alguns instantes e esconder dos olhares das companheiras seu rosto transfigurado. Ou este moço que confessava inocentemente, após uma reunião, que tivera de suplicar a Deus "que o deixasse um pouco" para poder prestar a atenção aos camaradas.
Se é verdade que é preciso não procurar estas graças sensíveis, é preciso também sermos bastante simples para dizer ao Senhor muito obrigado quando ele no-las oferece, aproveitando as doçuras de Deus antes de provar sua intransigente firmeza. E nós, nós reconhecemos o amor que Deus nos tem, e cremos nele. Deus é Amor... ...Nisto consiste seu Amor: não fomos nós que amamos a Deus, mas ele que nos amou. (Primeira carta do apóstolo João, 4. 16-10).

Todas as vantagens de que eu dispunha, considerei-as desvantagem por causa de Cristo. Mas ainda, considero de ora em diante tudo desvantajoso comparado com o ganho eminente que é o conhecimento do Cristo Jesus meu Senhor. Por ele aceitei tudo perder, olho tudo como detrito a fim de apanha-lo, ele, Cristo, e me encontrar nele... prossigo minha carreira para conseguir atingi-lo, tendo sido eu capturado pelo Cristo Jesus. (Carta de Paulo aos cristãos de Filipes, 3. 7-9-12).

Senhor, tu me capturaste e eu não pude resistir.
Corri por muito tempo mas tu me perseguias.
Dei voltas, entrei por desvios, mas tu os conhecias.
Tu me alcançaste, Debati-me.
Ganhaste.
Aqui estou, Senhor, eu disse sim quase sem fôlego, quase sem forças e quase sem querer, E lá fiquei tremendo como um vencido à mercê do vencedor... Mas de repente, sobre mim Pousaste teu olhar de amor.
Está feito, Senhor, não poderei mais te olvidar. Num instante tu me conquistaste. Num instante tu me capturaste, Foram varridas minhas dúvidas, Foram se embora meus temores. Pois, sem ver-te eu te reconheci, Te senti sem me tocar Te compreendi sem te escutar, Marcado com o fogo de teu amor.
Está feito, Senhor, não poderei mais te olvidar Agora, sei que estás ai, presente junto a mim, e, em paz, trabalho sob o teu olhar de amor.
È bastante erguer a ti os olhos de minha alma para encontrar o teu olhar.
Nós nos entendemos.
Tudo esta claro.
Tudo esta em paz.
Em certos momentos --- Ã" obrigado, Senhor!
Tu vens irresistível, invadir-me tal como o mar devagarinho inunda a praia, E nada mais posso, escravizado, tenho de parar.
Seduzido, prendo a respiração.
Suspendes o tempo, o mundo se esvai.
Quisera que estes minutos durassem horas...
Quando te vais, deixando-me afogueado e transbordando de alegria profunda Não tenho uma idéia a mais, mas SEI que me possuis mais do antes.
Algumas fibras em mim foram tocadas, Estendeu-se a queimadura, e fiquei um pouco mais cativo de teu amor.
Senhor, ainda fazes o vácuo ao meu redor, mas, desta vez, de formas diferente.
È que és grande demais eclipsas tudo mais.
O que eu amava me parece ninharia, e meus humanos anseios como cera derretem-se, ao fogo de seu Amor.
As coisas que me importa!
Que me importa o bem-estar!
E que me importa a vida!
Nada mais desejo senão a ti.
Nada mais quero senão a ti.
Bem sei, os outros dizem: "Está louco". Loucos, Senhor, eles é que o estão.
Não te conhecem, nada sabem de Deus, não sabem que é impossível resistir. Mas, a mim, tu me apanhaste, Senhor, conto certo contigo.
Estás ai,-- e eu exulto.
O sol invade tudo, e minha vida cintila como uma jóia.
Tudo é fácil, tudo é luminoso.
Tudo é puro, Tudo canta!

Obrigado, Senhor, muito obrigado!
Por que eu?
Por que é que me escolheste?
Alegria! Alegria! Lágrimas de Alegria!

22 de Julho de 1999 -Biba por: Espíritos diversos.

L.E.M.A. Legião Espiritual e Material de Ajuda.

www.lema.not.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Arquivo do blog