Leia as mensagens com o coração e reflita . Que elas possam fazer o bem a pelo menos uma pessoa que por aqui passar.

Jesus o Grande Mestre.

Image and video hosting by TinyPic Jesus Cristo, Yeshua ben-Yoseph "A Cada Um Será Dado De Acordo Com Suas Obras "

Seguidores

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Prece pela fraternidade


Senhor... mais um dia amanheceu em minha existência pelo qual eu agradeço, rogando para ele a sua bênção e a sua Luz...

Neste dia enfrentarei múltiplas situações, nas quais estarei em contato com irmãos de procedência distinta e cultura diversa, e nem sempre estaremos sintonizados na mesma forma de sentir e pensar...

Meus olhos fitarão companheiros dos mais variados aspectos físicos e degraus sociais, obrigando-me a tomar toda uma série de atitudes para comunicar-me satisfatoriamente com eles, ensejando a que o imperativo da fraternidade educada prevaleça acima de quaisquer parâmetros.

 Por isso rogo, Pai, segura minha boca, estanca meu passo, fecha-me os olhos e encobre meus ouvidos se meu coração pulsar contrariamente à Tua Lei de Amor que ordena nos amemos e nos auxiliemos uns aos outros, indiferentemente de raça, cor, credo ou procedência.

Adverte-me no imo da consciência, Senhor, se eu me portar de maneira indigna para com meu semelhante, e chama-me a atenção para as falhas que eu ainda carrego comigo e as quais eu devo corrigir, antes de corrigir os outros...

Mostre-me com a força de Teu Amor a forma de como devo tratar o meu próximo, para que um dia, quando houveres por bem me provar, eu saiba testemunhar do que aprendi de Ti, no terreno da Fraternidade!

 Ajuda-me a dosar serenidade, compreensão, sabedoria, paciência, tolerância e compaixão na medida certa, para que aquele que se aproximar de mim saiba, mesmo que eu nada diga ou nada faça, que acima de qualquer diferença ou dificuldade, eu sou o seu irmão!...

Assim seja!

André Luiz, IDEAL André, 2002*

http://www.ger.org.br/preces.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Arquivo do blog