Leia as mensagens com o coração e reflita . Que elas possam fazer o bem a pelo menos uma pessoa que por aqui passar.

Jesus o Grande Mestre.

Image and video hosting by TinyPic Jesus Cristo, Yeshua ben-Yoseph "A Cada Um Será Dado De Acordo Com Suas Obras "

Seguidores

quarta-feira, 31 de março de 2010

O MÉDIUM



Como já registramos anteriormente, as faculdades mediúnicas de Chico Xavier iniciaram-se aos 5 anos de idade, logo após a desencarnação de sua mãe.
Certo dia o menino chorava sob umas bananeiras porque sua madrinha lhe havia aplicado uma daquelas surras, quando sua mãe chegou e perguntou-lhe porque chorava.
"- Ah! A senhora não imagina o quanto eu tenho sofrido.
- Meu filho, no lugar onde eu estou uma enfermeira me informou que você está querendo se queixar das surras, mas você deve apanhar com calma, porque isso vai lhe fazer bem."
"- Leve-me com a senhora, mamãe! Não me deixe mais aqui!...
"- Agora não posso, porque vou para o hospital..."
Quando a madrinha de Chico chegou, de volta à casa, pois havia saído a passeio, o menino contou eufórico, da visita da mãezinha. A madrinha achou que o Chico estava louco e aplicou redobrada surra naquela infeliz criança.
No outro dia a mãe de Chico lhe aparece novamente e disse:
"- Eu não quero que você minta, mas não precisa dizer que eu estou lhe aparecendo."
"- Mas eu estou apanhando muito! Olhe minha pele como está!"
"- A sua madrinha é uma instrutora, por isso você deve gostar muito dela."
De família tradicionalmente católica praticante, Chico Xavier foi educado sob os preceitos da Igreja Católica Apostólica Romana, inclusive alguns de seus biógrafos informam que ele foi coroinha, o que não está provado. No entanto, provado está que Chico foi BOM católico, como é, e será sempre EXEMPLO ESPÍRITA. Em inúmeras entrevistas concedidas à imprensa - Rádio, Televisão, Jornal -, Chico refere-se à Igreja Católica com imenso carinho e elevado respeito. Aliás, quando da primeira visita de João Paulo II ao Brasil, assim expressou-se o médium das Alterosas: "... Considero Sua Santidade como um Pai Espiritual de todos nós." Estas e outras expressões semelhantes de Chico Xavier por certo têm sido "indigestas" aos espíritas radicais, aos que não compreendem ou não conseguem aprender que o Espiritismo respeita as correntes religiosas, sem jamais desviar-se de seus princípios e postulados doutrinários. E o médium assimilou, com meridiana clareza, este critério. Chico Xavier tem dito que muitos confrades acham-no religioso demais, porém, Chico teve uma formação religiosa bastante rígida. Sua mãe foi uma pessoa eminentemente religiosa e assim educou seus filhos. Era um hábito que tinha Dona Maria João de Deus, reunir à noite sua família para as orações. Lamentavelmente, hoje, não existe mais este hábito tão espiritualizado e salutar! Pois bem, assim o Chico foi criado - sob a luz da oração e sob os preceitos da Igreja Católica.
Aos 5 anos de idade ele inicia seu intercâmbio com a outra dimensão da Vida, dialogando com a mãezinha desencarnada.
Quando o Chico contava aos outros, ninguém acreditava. Muitos, como o bondoso Padre Sebastião Scarzelli, acreditava, porém, achava que aquilo não era bom e lhe dava enormes penitências.
E sua mãe continuava aparecendo. Um certo dia disse ao filho:
"- Você não deve aborrecer-se porque não acreditam em você; seja humilde, pois sem humildade você não cumprirá uma boa tarefa."
"- O que tem isso?"
"- Mas eu sempre digo a verdade..."
"- A verdade é de Deus e Ele sabe o que faz..."
Chico, porém, continuou chorando e disse:
"- Papai e o Vigário dizem que eu estou desequilibrado..."
"- Você ainda é uma criança, meu filho, disse Dona Maria, abraçando o filho... Um dia você compreenderá que o Padre e seu Pai querem somente o seu bem. Não é preciso você, por agora, dizer a ninguém sobre as nossas conversas. Um dia você poderá falar aos outros."
Desde aquele dia, durante sua tenra idade, Chico não confidenciou a alguém os diálogos que manteve com a mãe desencarnada.
Um fato curioso, dentre tantos outros, "foi quando Chico tinha 12 anos - 1922 -, e o Grupo Escolar em que o mesmo estudava, instituiu um prêmio ao aluno que escrevesse a melhor redação sobre a Independência do Brasil. Chico começou a escrever, quando um Espírito apareceu e começou a ditar-lhe a redação. O menino levantou-se, acercou-se do estrado onde estava sua professora, Dona Rosália Laranjeiras, e lhe informou do fato. Dona Rosália, de formação Católica disse ao menino que ele retornasse à sua classe e escrevesse, pois ali não dever-se-ia falar sobre espíritos, no que Chico obedeceu. Quando do julgamento da redação, Chico recebeu o 2º lugar do Estado de Minas Gerais, mas até hoje ele afirma, honestamente, que não lhe pertenceu aquela redação.
Mais tarde, Chico Xavier declararia: "... a meu ver, tive três períodos distintos em minha vida mediúnica. O primeiro de completa incompreensão para mim, é aquele dos cinco anos de idade, quando via minha mãe desencarnada, proteger-me, até os 17 anos, época em que me via sob a influência de entidades felizes e infelizes, até que a misericórdia do Senhor penetrou nossa casa em julho de 1927..."
Naquele ano, um reduzido grupo de estudiosos do Espiritismo funda o Centro Espírita "Luiz Gonzaga", na residência de André Xavier, irmão de Chico, e este continuou a tarefa da psicografia.
Antes, porém, o jovem resolve falar com o seu confessor, Padre Sebastião Scarzelli, o qual lhe ouviu em confissão, ocasião em que Chico lhe informa que iria dedicar-se ao Espiritismo. O Padre responde que a Igreja não aprovava o Espiritismo. Entretanto, que ele, o Padre, iria orar à Virgem Maria por ele. Depois disso diz o Chico que nunca mais viu o Padre Sebastião, mas guarda por ele imensa gratidão e carinho.
O Padre Sebastião Scarzelli, já em avançada idade, foi entrevistado, na cidade de Joinville, Santa Catarina, e disse que tudo o que o Chico diz a seu respeito é verdade, e que sempre admirou aquele moço por sua distinção, sempre atarefado na loja do Senhor Felizardo." - Deus abençoe o Chico Xavier para que ele não comercialize jamais os dons que o Senhor lhe concedeu...", arremata o venerando Sacerdote.

DO LIVRO: Chico Xavier - O Homem, o Médium, o Missionário
AUTOR: Antônio Matte Noroefé
http://www.ger.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Arquivo do blog