Leia as mensagens com o coração e reflita . Que elas possam fazer o bem a pelo menos uma pessoa que por aqui passar.

Jesus o Grande Mestre.

Image and video hosting by TinyPic Jesus Cristo, Yeshua ben-Yoseph "A Cada Um Será Dado De Acordo Com Suas Obras "

Seguidores

quarta-feira, 31 de março de 2010

O INÍCIO DE SEU MANDATO MEDIÚNICO



No ano de 1927 uma das irmãs de Chico Xavier adoece. Doloroso processo obsessivo abateu Dona Maria da Conceição. João Cândido Xavier, pai de Chico, manda chamar um seu amigo, o Sr. José Hermínio Perácio, espírita, para tratar da filha doente. Após alguns passes, água fluidificada e a leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo, Dona Maria inicia a melhora.
No dia 8 de julho naquele mesmo ano de 1927, o Sr. José Perácio realiza uma sessão mediúnica na residência do Senhor João Cândido Xavier,sob o amparo de Jesus e sob a luz da prece, tendo como médium a esposa do Sr. José Perácio, Dona Carmem, a quem entregamos aqui, a palavra:
"... Em reunião do dia 8 de julho de 1927, ouvi de um amigo espiritual para que o Chico tomasse o lápis a fim de experimentar a psicografia; transmiti a recomendação e o Chico obedeceu imediatamente, recebendo de maneira muito rápida várias páginas que foram assinadas por um Amigo Espiritual. Ficamos todos muito contentes com o fato, sendo que daí a dois dias, voltávamos para nossa casa, em Maquiné. Chico acompanhou-nos para ficar em nossa companhia alguns dias na fazenda e, aí, na primeira reunião mediúnica que efetuamos após a chegada, no momento das orações, com aquela humildade que sempre o acompanhou, perguntou se podia fazer parte de nossas preces, o que, naturalmente, foi permitido, com muita alegria para mim e para meu companheiro. Durante a reunião, enquanto estávamos pedindo, em oração ao Senhor, pela conservação das melhoras de nossa irmã, que havíamos deixado em Pedro Leopoldo, ouvi uma voz suave e doce, tão cativante, que logo reconheci não pertencer a qualquer criatura encarnada. A voz declarava ser "Emmanuel", amigo espiritual do Chico. Depois de começar a ouvi-lo, surgiu à minha visão mediúnica uma bela entidade, com vestes sacerdotais, apresentando aura brilhante e, através da luz que irradiava, eu podia ver seu rosto, calmo, tranqüilo e sorridente. Depois de identificar-se como amigo espiritual do jovem ali presente conosco, recomendou-me: "- Irmão, fale ao Chico para tomar papel e lápis."
Imediatamente providenciamos a busca desse material sob forte emoção. Alguns instantes depois, Chico passou a receber uma mensagem; terminada a psicografia, vimos que essa mensagem orientava a continuação do tratamento de sua irmã e era assinada pela mãe do Chico, Dona Maria João de Deus, que tantas vezes lhe aparecera através da vidência mediúnica e com ele conversado. Numa de nossas reuniões dos primeiros tempos do Centro Espírita Luiz Gonzaga, em Pedro Leopoldo, foi mostrado um quadro fluídico que, na época, nenhum de nós entendeu: mediunicamente, vi que do teto estava "chovendo" livros sobre a cabeça do Chico e sobre todo nosso grupo. Mais tarde, quando foi publicado "Parnaso de Além-Túmulo, vim a saber, através de um espírito amigo, que a visão fora criada por Emmanuel que desejava avisar-nos, simbolicamente, quanto à missão que o Chico viria a desempenhar, recebendo livros do Mundo Espiritual. Posso dizer que o quadro da "chuva de livros" foi maravilhoso. Decorridos quase 40 anos (1965), guardo-o ainda em minha visão como se tudo isso tivesse acontecido ontem..."
Como vimos, em 8 de julho de 1927 inicia-se o mediunato de FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER e que, até hoje, 1999, 72 anos depois, continua ininterrupto, não obstante as vicissitudes e as provações do querido medianeiro da luz.

DO LIVRO: Chico Xavier - O Homem, o Médium, o Missionário
AUTOR: Antônio Matte Noroefé
http://www.ger.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Arquivo do blog