Leia as mensagens com o coração e reflita . Que elas possam fazer o bem a pelo menos uma pessoa que por aqui passar.

Jesus o Grande Mestre.

Image and video hosting by TinyPic Jesus Cristo, Yeshua ben-Yoseph "A Cada Um Será Dado De Acordo Com Suas Obras "

Seguidores

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Esmola



"Daí antes esmola do que tiverdes." - Jesus. (LUCAS, 11:41.)


A palavra do Senhor está sempre estruturada em luminosa beleza que não podemos perder de vista.
No capítulo da esmola, a recomendação do Mestre, dentro da narrativa de Lucas, merece apontamentos especiais.
"Daí antes esmola do que tiverdes."
Dar o que temos é diferente de dar o que detemos.
A caridade é sublime em todos os aspectos sob os quais se nos revele e em circunstância alguma devemos esquecer a abnegação admirável daqueles que distribuem pão e agasalho, remédio e socorro para o corpo, aprendendo a solidariedade e ensinando-a.
É justo, porém, salientar que a fortuna ou a autoridade são bens que detemos provisoriamente na marcha comum e que, nos fundamentos substanciais da vida, não nos pertencem.
O Dono de todo o poder e de toda a riqueza no Universo é Deus, nosso Criador e Pai, que empresta recursos aos homens, segundo os méritos ou as necessidades de cada um.
Não olvidemos, assim, as doações de nossa esfera íntima e perguntemos a nós mesmos:
Que temos de nós próprios para dar?
Que espécie de emoção estamos comunicando aos outros?
Que reações provocamos no próximo?
Que distribuímos com os nossos companheiros de luta diária?
Qual é o estoque de nossos sentimentos?
Que tipo de vibrações espalhamos?
Para difundir a bondade, ninguém precisa cultivar riso estridente ou sorrisos baratos, mas, para não darmos pedras de indiferença aos corações famintos de pão da fraternidade, é indispensável amealhar em nosso espírito as reservas da boa compreensão, emitindo o tesouro de amizade e entendimento que o Mestre nos confiou em serviço ao bem de quantos nos odeiam, perto ou longe.
É sempre reduzida a caridade que alimenta o estômago, mas que não esquece a ofensa, que não se dispõe a servir diretamente ou que não acende luz para a ignorância.
O aviso do Instrutor Divino nas anotações de Lucas significa: - daí esmola de vossa vida íntima, ajudai por vós mesmos, espalhai alegria e bom ânimo, oportunidade de crescimento e elevação com os vossos semelhantes, sede irmãos dedicados ao próximo, porque, em verdade, o amor que se irradia em bênçãos de felicidade e trabalho, paz e confiança, é sempre a dádiva maior de todas.



Emmanuel/Chico Xavier
Livro "Fonte Viva" - 1956
Federação Espírita Brasileira

Um comentário:

  1. Oi amiga, obrigada pensei muito refleti, orei muito, me perdoei e pedoei tantas pessoas. Neste processo de depressão que tenho anadado, nesta busca pela cura do meu Pânico que já vem há dezoito anos, e da depressão que me assola muitas vezes do nada. Eu fico tão entristecida, que pensei tantas coisas horríveis mas desta vez eu não fiz,. Voc^me escrevu eu li e reli, uma amiga esteve aqui, ontem falou muito comigo e orou uito comigo. Dormi bem como não acontecia há muito tempo e consegui me perdoar em primeiro lugar e perdoar muitas coisas que ao longo da vida me faziam sofrer. Deus sabe do meu coração, e ele é bom, foi-se a amargura, a magoa e atrsiteza está me deixando aos poucos e eu não ficarei mais doente eu creio que Deus pode me curar e já me curou, eu vou em frente e vou voltar a ser a \elaine, alegre, brincalhona e feliz, sem medos, sem rancores e sem mágoa. Ori por você e agradec a Deus por te-la posto no meu caminho. Nada é por acaso.Obrigada eu TE ADORO de todo o meu coração. Estou na paz, minha alma está em paz , meu coração está em paz.^Bjus

    ResponderExcluir

Marcadores

Arquivo do blog