Leia as mensagens com o coração e reflita . Que elas possam fazer o bem a pelo menos uma pessoa que por aqui passar.

Jesus o Grande Mestre.

Image and video hosting by TinyPic Jesus Cristo, Yeshua ben-Yoseph "A Cada Um Será Dado De Acordo Com Suas Obras "

Seguidores

sábado, 14 de novembro de 2009

O Mundo é dos Espertos



Temos tantas necessidades em nossas vidas aqui nesse mundo, e temos também tantas mordomias, que muitas vezes não conseguimos vislumbrar a fronteira do necessário, do possível e do supérfluo. E por não conseguirmos diferenciar essas metas, acabamos nos desgastando em uma corrida insana.

E se nós nos perguntássemos sobre os valores que nos impulsionam nessa corrida, quais seriam as nossas respostas? O que é que nos move ou o que é que realmente nos importa?

De uma maneira geral, parece que o que nos impulsiona nessa corrida é um trecho da oração mais executada do mundo, o Pai Nosso, ensinada por Jesus e que diz "O pão nosso de cada dia nos daí hoje", mas que o espírito consumista acrescentou "garantindo o de amanhã, com sobra, e bastante conforto".

E impulsionados por essas aparentes "necessidades", permitimos que os nossos princípios, aqueles princípios selados, muitas vezes com juramentos e promessas de fidelidade, como "não matarás, não roubarás", e tantos outros, sejam modificados sem muitos "porquês".

Assim, não é mais importante a maneira como nos comportamos, aquilo que fazemos ou falamos, ou os meios para atingirmos a satisfação de nossas "necessidades". O importante é que essas "necessidades" sejam satisfeitas. Que se dane os outros pois "o mundo é dos espertos".

Quantas vezes esse ditado, essa frase tão profunda ressoa em nossas ouvidos, repercute em nossos lábios. E por isso está gravada em nossas mentes e corações: o mundo é dos espertos.

Mas, reflita comigo. Qual dos espertos conseguiu ficar com o mundo? Qual desses que atropelam os semelhantes para nunca ser semelhante a eles, mas sempre superiores, conseguiram satisfazer todas as suas necessidades? Quantos conhecemos que, após gozarem os prazeres desse mundo, puderam carregar esses prazeres para o túmulo, e continuar gozando-os?

Assim parece que, não conseguindo se apossar do mundo, os espertos são pelo mundo envolvidos, e simplesmente passam, como tudo. Infiéis aos princípios, abusam dos meios e não sabem o fim, ou melhor, simplesmente não chegam aonde gostariam: a felicidade completa e a perfeição por seus próprios méritos.

Que diferença do ensino e do exemplo de Jesus. Cada declaração d'Ele cai como uma bomba sobre os princípios dos espertos: "O meu reino não é deste mundo; Os humilhados serão exaltados e os exaltados, humilhados; Bem aventurados os pobres de espírito, os mansos, os que choram ...; Eu não vim para os justos, mas para os pecadores, nem para os sãos, mas sim para os doentes."

Parece claro que há um reino para aqueles que não se conformam com a aparência, a correria e o consumismo deste mundo. O reino dos humildes, o céu.

E é necessário prudência aos destinatários do reino celeste. A prudência daqueles que sabem que tudo lhes é permitido, mas nem tudo convém, e possuem como se não possuíssem, e vivem sabendo que estão apenas passando, mas que há um lugar aonde permanecerão eternamente.

O mundo talvez seja dos espertos. Que fiquem com ele. Mas o céu pertence aos humildes. Humilhai-vos pois, sob a poderosa mão de Deus.

http://jesse.com.br/

2 comentários:

  1. Minha amiga querida, antes de mais nada agradelo a tudo, eu vi tuas lindas flores, minha mãe tbém é facinada ela adorou ela tem coleçoes de orquiseas e outras, vivemos comprando tudo o que é difente, eu amo flores, eu leio todos os seus posts e cada um me dá mais força,não comento todos mas gosto de todos , os selinhos eu pego as fotos das suas princesas eu salvei é q não sei por no blog, sou novata mas está numa pasta separa, esse seu artigo é lindo eu amei.A musica do seu blog, rs eu entro so para ouvi-la todos os dias sabia? me acalma e parece q ue me dia fica mais iluminado; Se não ando correspondendo muto ou a altura, não pense que não leio todos os dias tdudo o q coloca, aqui e no seu outro blog, leio sim, mas por motivos de saúde estou mais lenta, mas tenho fé q passará e vou estar mais esperta. vou ver se meu filho me ajuda a colocar todas as fotos no meu slide eu me esqueci como faz Rs...são os remédios...mas acredito que anjos Deus deixou na Terra, pra nos dar de alguma forma alento e colo, e você me é muito querida e acredito que para muitos o é também. Parabéns e não pare tudo é bonito,seus blogs são lindos. Depois me passa o nome dessa música quero salvá~la no meu pc pra ouvir.Bjus e obrigada por ter aceito minha amizade.Deus te abençõe muito. Layne

    ResponderExcluir
  2. Obrigada minha linda amiga pelos selinhos a amizade para mim vale mil por hora...obrigada..
    Amiga tudo aqui é lindo e construtivo eu amo ler-te é sempre bom ler o que se é edificado...Meu beijo grande

    ResponderExcluir

Marcadores

Arquivo do blog