Leia as mensagens com o coração e reflita . Que elas possam fazer o bem a pelo menos uma pessoa que por aqui passar.

Jesus o Grande Mestre.

Image and video hosting by TinyPic Jesus Cristo, Yeshua ben-Yoseph "A Cada Um Será Dado De Acordo Com Suas Obras "

Seguidores

domingo, 4 de outubro de 2009

O Sacrifício mais agradável a Deus


"Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com o teu irmão, e, depois, vem e apresenta a tua oferenda." - [Mateus, capítulo 5, versículos 23 e 24.]

O sacrifício mais agradável a Deus

Quando Jesus diz: "Ide reconciliar-vos com vosso irmão, antes de depordes vossa oferenda no altar", Ele está ensinando que o sacrifício mais agradável ao Senhor é o do seu próprio ressentimento. Que antes de se apresentar para ser por Ele perdoado, deve o homem perdoar aos outros. E que se algum mal fez a qualquer um dos seus irmãos, antes deve ir reparar o mal praticado. Somente quando houver perdoado e reparado o mal é que sua oferenda será agradável ao Senhor, porque virá de um coração limpo de todo pensamento mau. Jesus tomou um fato material para transmitir esse princípio, porque os judeus faziam suas oferendas ao altar através do sacrifício de aves, animais e outros bens materiais e, portanto, cabia-Lhe ajustar as palavras ao que era de uso comum para os que O escutavam.
O cristão, porém, não oferece bens materiais.
Jesus espiritualizou o sacrifício, mas com isso o preceito ainda mais força ganha. O cristão oferece a sua alma a Deus e essa alma deve estar purificada. Entrando no templo do Senhor, o cristão deve deixar fora todo sentimento de ódio e animosidade, todo mau pensamento contra um seu irmão.Somente nesse estado de purificação espiritual, as suas orações serão levadas pelos Espíritos Santificados aos pés do Eterno. Aí está o ensinamento de Jesus por estas palavras: "Deixai vossas oferendas ao pé do altar e ide reconciliar-vos com o vosso irmão, se quiserdes ser agradável ao Senhor".

Da obra: "O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Arquivo do blog